1 de set. de 2010

SETEMBRO, MÊS DA BÍBLIA.

A Bíblia é um conjunto de livros que revelam a vida de Deus presente na história dos homens. Na Bíblia encontramos a Palavra de Deus expressa pela palavra dos homens, revelando o projeto de Deus, que transforma a história e a leva em direção à liberdade e à vida plena para todos. É o que nos diz a Constituição Dogmática sobre a Revelação Divina do Concílio Vaticano II:
“Deus na Sagrada Escritura falou através de homens e de modo humano... As palavras de Deus, expressas por línguas humanas, se fizeram semelhantes à linguagem humana, tal como outrora o Verbo do Pai Eterno, havendo assumido a carne da fraqueza humana, se fez semelhante aos homens” (DV 12.13).

Sagrada Escritura, o caminho da Vida!!!
“Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhes comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra.” (2Tm 3, 15-17)
Na Sagrada Escritura Escritura se encontra o alimento da fé e a força para o testemunho.
fonte: Bíblia Sagrada Edição Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!