28 de set. de 2010

ROSÁRIO DOS ANJOS.

29 DE SETEMBRO - DIAS DOS SANTOS ARCANJOS MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL

CONHECI O ROSÁRIO DOS ANJOS NO 1º RETIRO QUE FIZ NA OBRA DOS SANTOS ANJOS, EM GUARATINGUETÁ. NÃO TEM NADA A VER COM ESOTERISMO E TEM APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA.

ROSÁRIO DOS ANJOS
Reza-se o Creio com o seguinte acréscimo:
Ó Deus, creio firme e inabalavelmente na existência, na força e no auxílio dos Vossos servos, os Santos Anjos.
NAS CONTAS MAIORES:
Deus Onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos exércitos celestes para que, por eles, permaneçamos preservados dos ataques do inimigo e pelo Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e a intercessão da Santíssima Virgem Maria, possamos servir-vos em paz.
AS 5 DEZENAS:
1-Santo Anjo da Guarda, vinde depressa, socorrei-nos, em nome da Santíssima Trindade, do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor e da Imaculada Conceição.
2-São Miguel Arcanjo, vinde depressa, socorrei-nos, ...
3-São Gabriel Arcanjo, vinde depressa, socorrei-nos, ...
4-São Rafael Arcanjo, vinde depressa, socorrei-nos, ...
5-Santos Anjos e todos os exércitos celestes, vinde depressa, socorrei-nos, ...
No final de cada dezena reza-se três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós!
À RAINHA DOS ANJOS
Ó Maria, Rainha dos Anjos, sede vós a minha mãe em cada circunstância da minha vida, o meu Perpétuo Socorro, a Consoladora na escuridão, a luz no meu desamparo, a Mãe de todos!
O vosso manto chama-se obediência, a vossa veste chama-se pureza, a vossa coroa chama-se humildade.
Ensinai-me também tudo isto, para que permaneça valente em todas as provações, para que me porte, digno de aprovação, como irmão do meu Anjo e como filho vosso.
Conduzi-me, junto com o meu Anjo, pelo caminho íngreme que Deus me indica.
Não me deixeis tropeçar, nem desanimar, até que tenha alcançado a meta que Deus me propôs. Amém.
Associação dos Irmãos de Belém
Com aprovação eclesiástica

Um comentário:

SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!