11 de set. de 2010

FÉ EM SI MESMO!


Sei quem sou, sei dos meus limites, sei dos meus valores. Não estou nem acima e nem abaixo  dos outros. Estou perto e ao lado . Eles valem e eu valho muito. Crer no outro significa ver verdade nele.
Em geral a gente crê nos outros. Nossos relacionamentos nos levam a isso. Escolhemos crer em determinadas pessoas. Mas todos precisamos apostar também em nossas capacidades; se não crermos em nós, teremos dificuldade de crer nos outros.
É como o amor. Quem não se ama, acaba não amando os outros.
Os outros são lindos, mas nós também somos!
Autoestima é sentimento bom; se for demais vira vaidade e orgulho; se for de menos vira humildade errada; se for sereno vira virtude que faz a pessoa saber o seu lugar, o seu momento e a sua chance.
Busquemos a autoestima!
Pe. Zezinho, scj
MAS NÃO EXAGEREMOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!