28 de mai. de 2010

AS TRÊS ÁRVORES. SURPREENDENTE!!!


Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse: - Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
A segunda, olhando o riacho suspirou: - Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas.
A terceira, olhou o vale e disse: - Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender os sonhos...
Que pena... !?!?
A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno. A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: "- Por que isso?"
Entretanto, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu Bebê recém-nascido naquele cocho de animais e, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o Maior Tesouro do mundo.
A segunda árvore estava transportando um Homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando a tempestade quase afundou o barco, o Homem levantou-se e disse: " Paz!". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o Rei do céu e da terra. Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de Cruz e um Homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel.
Mas logo no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um Homem para a Salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos e desejos, mas, sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.
Portanto, não se esqueça: "Não importa o tamanho do seu sonho. Acreditando nele, sua vida ficará mais bonita e muito melhor para ser vivida."

PARA REFLETIR:
Quem começa a ler esta história e para no meio, achando que é mais uma “mensagensinha” na internet, não tem a surpresa do final; assim como quem responde não ao chamado diário que Deus nos faz através dos irmãos, não sabe a quantas graças e bençãos está dizendo NÃO.
Estas árvores da história, se tivessem a opção de dizer não aos lenhadores, teriam aceitado seus destinos? E nós, quantas vezes dizemos não a uma missão, ou mesmo a um pequeno trabalho pastoral, por acharmos que não era exatamente isso que queríamos, ou por não ser bem o que preferimos fazer? Deus nos chama muitas vezes através dos irmãos e nos recebe com bênçãos e graças inimagináveis! Basta que digamos diariamente o nosso sim à Sua Vontade!
"Aprenda a sacrificar as suas preferências e os seus privilégios!" Isto é possível sim, mesmo sem precisar passar por cima das suas convicções.
"Pra fazer Sua Vontade, pra viver no Seu Amor, eis-me aqui Senhor!"
Marcio Tadeu Cardoso

2 comentários:

  1. essa historia me surpreendeu não imaginei que teria esse rumo lindo^^ Deus abençoe vc marciO

    ResponderExcluir
  2. QUEM COMEÇA A LER A HISTÓRIA E PARA NO MEIO, ACHANDO QUE É + UMA MENSAGENSINHA NA INTERNET, NÃO TEM A SURPRESA DO FINAL. VAMOS CONTINUAR PERSEGUINDO "TUDO AQUILO QUE DEUS JÁ ESCOLHEU PRA NÓS". QUEM DIZ DIARIAMENTE O SEU SIM À VONTADE DO PAI RECEBE GRAÇAS INIMAGINÁVEIS!!!
    DEUS ABENÇOE VC TBÉM, IRMÃZINHA!

    ResponderExcluir

SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!