15 de mai. de 2010

CONFIANÇA OU DÚVIDA?

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha de uma região muito fria, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros. Durante a subida, foi ficando tarde e mais tarde e, como ele não levou equipamento para acampar, decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro. A noite estava realmente muito escura, pois a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Ao subir por um caminho estreito, bem próximo do topo da montanha, ele escorregou e precipitou-se pelos ares. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Sentia fortíssimos solavancos causados pelo esticar da corda na qual estava amarrado, que acabavam soltando as estacas que estavam cravadas na montanha. Em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução. Nesse momento de silêncio e solidão, não havia nada que pudesse fazer. Então, gritou com todas as suas forças: - “Meu Deus, me ajuda!!!” De repente, uma Voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu: - “QUE QUERES QUE EU FAÇA?” E ele disse: - “Salva-me, meu Deus!!!” A Voz lhe perguntou: - “REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?” E o alpinista respondeu: - “Com toda certeza, Senhor!!!” Ouvindo isso, a Voz lhe disse: - “ENTÃO, CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO.” Houve um momento de silêncio. Em seguida, o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda. Conta a equipe de resgate que, no outro dia, encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda. Estava a apenas alguns metros do solo. E você, cortaria a corda? Muitas vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. Você, que está agarrado a tantas cordas, se soltaria?

Devemos diariamente exercitar nossa confiança em Deus, lembrando-nos sempre que “O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: - ‘Não temas , eu te ajudo’.” Isa 41,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!