26 de dez de 2010

SAGRADA ESCRITURA, O CAMINHO DA VIDA! PAPA ALMOÇA COM OS POBRES.

Quando deres alguma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos. Porque, por sua vez, eles te convidarão e assim te retribuirão.
Mas, quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos.
Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos.
(Lc 14, 12-14)
O Papa Bento XVI promove duas iniciativas concretas durante o Tempo de Natal deste ano.
O Papa Bento XVI almoçou neste domingo com 350 pessoas carentes que vivem em Roma, entre eles um muçulmano e um chinês, na Sala Paulo VI do Vaticano.
Os convidados do Pontífice foram pessoas pobres e imigrantes sem-teto, que recebem cuidados das Missionárias da Caridade, a congregação fundada pela beata madre Teresa de Calcutá (1910-1997).
"Queridos amigos, o Papa gosta de vocês, tem vocês no coração, envolve a todos em um abraço paterno e reza por vocês", disse Bento XVI no discurso que pronunciou durante o almoço, informou o Vaticano.
O Papa ressaltou a figura da madre Teresa de Calcutá. Segundo ele, a beata, que "viveu de maneira humilde por amor a Deus", dizia que seu "maior prêmio era amar Jesus e servi-lo por meio dos pobres". Madre Teresa, acrescentou Bento XVI, dá aos homens a certeza de que "Deus jamais nos abandona".
O almoço foi realizado no mesmo lugar onde o Papa costuma fazer suas refeições com os cardeais em momentos importantes da Igreja. No dia 5 de janeiro, o Papa Bento XVI deverá visitar crianças doentes do hospital Gemelli, de Roma, na vigília da festividade dos Reis Magos.
Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!